Formóbile is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

10ª Edição - De 02 a 05 de Julho de 2024 | 10h às 19h
São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

RELEASES FORMÓBILE 2024

Confira todos os comunicados e informativos sobre a ForMóbile e a feira que estão sendo veiculados na imprensa.

Brasil é o maior produtor de móveis da América Latina

Em 2024, acontece a ForMóbile, maior feira do setor e principal evento da indústria de móveis e madeira da América Latina

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de móveis e o maior da América Latina. São mais de 268 mil funcionários com empregos diretos e indiretos em mais de 19 mil empresas, que em 2022 tiveram um valor de produção estimado em aproximadamente R$ 76,9 bilhões, segundo dados da Abimóvel - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário. O setor ocupa o 8º lugar no ranking da cadeia que mais emprega no Brasil, representando 1,2% do PIB.

O setor moveleiro segue se destacando como uma das principais cadeias produtivas do Brasil e com enorme potencial de negócios, com perspectiva para os próximos anos da retomada de crescimento em função do aquecimento do consumo. Em relação ao mercado externo, o Brasil é o 26º maior exportador de móveis do mundo, com negociações de USD 830,7 bilhão em 2022. As exportações de móveis de madeira representaram 83,7% deste montante de acordo com a entidade.

Esse cenário confirma a força das empresas que compõem o setor moveleiro do país e aumenta o interesse de players internacionais em fazer negócios com as companhias brasileiras. É neste contexto que a ForMóbile, Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, se mantém ativa como agente fomentador de negócios, networking e conteúdo para as empresas que integram a cadeia moveleira no Brasil e exterior.

A 10ª edição da ForMóbile, que celebra os 20 anos da maior feira do setor e principal evento da indústria de móveis e madeira da América Latina, chega com mais de 550 marcas expositoras confirmadas e expectativa de receber aproximadamente 50 mil profissionais do segmento, de 2 a 5 de julho de 2024, no São Paulo Expo.

Sob a coordenação da Informa Markets Latam, a feira é um grande ponto de encontro presencial, reunindo a indústria de equipamentos e produtos finais, marceneiros, fornecedores e revendedores do mercado, com foco nos profissionais e empresas nacionais e internacionais envolvidos na cadeia moveleira, que acontece em um ambiente propício para a interação profissional e oportunidades de negócios.

“Estamos muito animados com a próxima edição do evento, que promete ser a melhor de todos os tempos, e com a comemoração de 20 anos de história. A ForMóbile acontece com grande adesão de empresas da indústria e da cadeia moveleira como um todo, de várias regiões do país e da América do Sul. Ao todo, contamos com a participação de mais de 550 marcas expositoras e a visitação deve superar mais uma vez as expectativas. Temos aproximadamente 50 mil metros quadrados ocupados por esse conjunto tão rico de companhias, que vai oferecer aos visitantes do evento uma oportunidade única de encontrar tendências, novidades e muito conteúdo sobre os processos de fabricação, acessórios, matérias-primas, insumos, equipamentos e produtos finais, além de fornecedores e revendedores de todo o setor”, explica.

Serviço:

10ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira

Data: De 2 a 5 de julho de 2024

Horário: Das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo | São Paulo Expo. Rod. dos Imigrantes, s/n - Km 1,5. Vila Água Funda, São Paulo/SP.

Sobre a ForMóbile

A ForMóbile se tornou uma plataforma de negócios completa para toda a indústria de móveis e madeira, nacional e internacionalmente, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, de forma sinérgica. Atualmente, possui um banco de dados qualificado, com mais de 100 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, site, redes sociais e uma ferramenta de conteúdo e negócios exclusiva, com a qual é possível promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obter um melhor retorno sobre investimentos, com mais foco e assertividade.

Para saber mais, acesse www.formobile.com.br

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Camila Barbieri | [email protected] | 11 99323-0101

ForMóbile realizará a 10ª edição celebrando o crescimento e evolução de 20 anos de história

A 10ª edição da ForMóbile, que celebra os 20 anos da maior feira do setor e principal evento da indústria de móveis e madeira da América Latina, chega com toda uma identidade visual remodelada, mais de 550 marcas expositoras confirmadas e expectativa de receber aproximadamente 50 mil profissionais do segmento, de 2 a 5 de julho de 2024, no São Paulo Expo.

Completando duas bem-sucedidas décadas, a ForMóbile é um grande ponto de encontro presencial do setor, reunindo a indústria de equipamentos e produtos finais, marceneiros, fornecedores e revendedores do mercado, com foco nos profissionais e empresas nacionais e internacionais envolvidos na cadeia moveleira.

O setor moveleiro segue se destacando como uma das principais cadeias produtivas do Brasil e com enorme potencial de negócios, com perspectiva para os próximos anos da retomada de crescimento em função do aquecimento do consumo. De acordo com a Abimóvel - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, o setor ocupa o 8º lugar no ranking da cadeia que mais emprega no Brasil, representando 1,2% do PIB. São mais de 275,3 mil funcionários com empregos diretos e indiretos.

Ainda, segundo a entidade, o mercado de exportações segue aquecido e o Brasil teve seu recorde de vendas de móveis para o exterior em 2021. Foram US$ 937,9 milhões em peças vendidas para 167 países, gerando receita 50% maior que a de 2020. No total, foram 443,2 milhões de peças fabricadas, patamar que coloca a indústria nacional como a sexta maior do mundo, com cerca de 80% da produção proveniente de pequenas fábricas concentradas no Nordeste, Sudeste e Sul.

Esse cenário confirma a força das empresas que compõem o setor moveleiro do país e aumenta o interesse de players internacionais em fazer negócios com as companhias brasileiras. É neste contexto que a ForMóbile se mantém ativa como agente fomentador de negócios, networking e conteúdo para as empresas que integram a cadeia moveleira no Brasil e exterior.

Sob a coordenação da Informa Markets Latam, a feira acontece em um ambiente propício para a interação profissional e oportunidades de negócios. Nela, os participantes podem explorar as últimas novidades e tendências, além de desfrutar de uma variedade de atrações e conteúdo de alta qualidade. Tatiano Segalin, show manager da ForMóbile, vê com otimismo a realização da 10ª. edição. Para ele, o setor está ansioso para impulsionar ainda mais os negócios, tanto no mercado nacional quanto no internacional e nesse contexto, a ForMóbile desempenha um papel estratégico crucial, promovendo a integração de toda a cadeia em torno da inovação para as empresas do setor.

Com ações pensadas para promover o desenvolvimento comercial, econômico, tecnológico e profissional do setor, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de palestras e workshops exclusivos. No Palco ForMóbile, o público poderá conferir diferentes temáticas pensadas para o mercado. Como conteúdos qualificados e debates sobre tendências, design de produtos, arquitetura moveleira, novidades e lançamentos do segmento, marcenaria moderna, indústria moveleira, cenário econômico, manufatura avançada e novas tecnologias.

Outra atração interativa é o Espaço Maker, dedicado para quem quer aprender técnicas especializadas e conferir o trabalho dos principais profissionais do setor. Neste ambiente, são realizadas apresentações ao vivo com alguns dos principais Youtubers e Influencers do setor moveleiro e da marcenaria em geral, durante todos os dias do evento. E o Espaço Madeira, com atrações voltadas ao universo da madeira maciça, produtos e serviços relacionados e que, desde 2018, promove o segmento.

A ForMóbile proporciona ainda uma jornada para interação digital 365 dias do ano nas plataformas e redes sociais do evento. O ForMóbile Digital é um canal de conteúdo editorial com produção exclusiva setorizada com mais de 20 mil acessos por mês. Além do ForMóbile Xperience que é uma plataforma digital para a comunidade do evento com diversas funcionalidades, proporcionando pesquisa de marcas, produtos e serviços, consumo de conteúdos em vídeos e muita conexão.

A ForMóbile Xperience é uma plataforma digital que reúne e conecta o setor moveleiro durante 365 dias no ano, trazendo soluções para pequenos marceneiros à grandes industriais, proporcionando assim a conexão entre visitantes e marcas expositoras, além de promover atualização profissional com conteúdos inéditos e relevantes, a navegação é simples para ampliar sua rede de contatos dentro desta comunidade e conhecer lançamentos das empresas expositoras”, finaliza Tatiano Segalin.

Acompanhando o sucesso do mercado, a ForMóbile está crescendo a cada edição e a sua marca pode fazer parte desta que é a maior feira do setor moveleiro da América Latina. Aproveite a oportunidade e garanta o espaço da sua marca.

Serviço:

10ª ForMóbile - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira

Data: De 2 a 5 de julho de 2024

Horário: Das 10h às 19h

Sobre a ForMóbile

Para saber mais, acesse www.formobile.com.br

ForMóbile celebra 20 anos com nova identidade visual

Completando duas décadas de sucesso em 2024, novo branding estará presente na 10ª edição da feira

A ForMóbile, maior feira do setor e principal evento da indústria de móveis e madeira está de cara nova e em sua 10ª edição, que acontece de 2 a 5 de julho de 2024, estará com toda sua identidade visual remodelada estampando o São Paulo Expo.

O rebranding da marca foi apresentado ao mercado pela primeira vez em 2022, durante a primeira feira presencial no pós-pandemia, e o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da ForMóbile agradou à primeira vista, assim como a nova paleta de cores, tipologia de fontes, iconografia e elementos gráficos, papelaria e também na versão digital, com o KV (key visual) e todo o setup das mídias sociais.

Todo novo branding da feira - organizada pela Informa Markets Latam - foi idealizado e criado pela i10as, agência reconhecida pela criação e consolidação de marcas para empresas de todos os portes e segmentos de mercado, que após um aprofundado estudo e imersão no DNA e essência do que é a ForMóbile, além do métier do setor moveleiro e seu processo evolutivo a nível mundial, traduziu tudo que foi aprendido em elementos, formas e cores mais orgânicas, com uma intrínseca relação com a madeira.

Tatiano Segalin, Business Manager da ForMóbile, revela que a ideia passada para a agência era de um conceito que traduzisse não apenas o desenvolvimento da indústria, mas também o seu comprometimento integral com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) definidos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), além de prestar uma homenagem a madeira como real protagonista do processo. Aliado a isso, a diretoria e administração da feira queria explorar a relação mais abrangente do evento com todos os segmentos de mercado e seus stakeholders.

"A madeira possui desenhos semelhantes à digital humana, o que mostra que estamos todos em um ecossistema conectado e que reforça nosso comprometimento com a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. Isso está notório em toda a nova identidade visual e em consonância com nossa missão em promover a interação de todos os elos da cadeia produtiva moveleira", comemora Segalin.

Programa-se para visitar a ForMóbile e conferir de perto a nova identidade da feira. A 10ª edição acontecerá do dia 2 ao dia 5 de julho de 2024, das 10h às 19h, no São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5. São Paulo/SP.

A4&Holofote Comunicação é a nova assessoria de comunicação da ForMóbile

A partir deste mês, a A4&Holofote Comunicação passa a responder pelo atendimento à imprensa e relações públicas da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, assim como as ações de comunicação com jornalistas, veículos e influenciadores digitais. A conta terá atendimento de Fernanda Gmeiner, gerência de Camila Barbieri e direção de Almir Soares e Claudia Kucharsky.

Com 19 anos de mercado, a ForMóbile reúne toda a cadeia de produção e suprimentos do setor moveleiro e se consolida como o principal encontro da indústria na América do Latina. Em 2024, a ForMóbile celebra 20 anos e traz a 10ª edição da feira, que já tem data marcada. O evento acontecerá do dia 2 ao dia 5 de julho de 2024, novamente no São Paulo Expo.

Para celebrar sua 10ª edição, a ForMóbile apresenta uma nova identidade visual, alinhada a todos seus públicos: indústria fabricante de móveis, fornecedores, revendas, madeireiras, marceneiros, arquitetos, designers e especificadores.

A ForMóbile busca também homenagear a madeira como real protagonista do processo, além de explorar a relação mais abrangente do evento com todos os segmentos desse mercado e seus stakeholders. Sua missão é promover a interação de todos os elos da cadeia produtiva moveleira.

A ForMóbile é mais do que uma feira, é uma parceira estratégica que acompanha o expositor e o visitante em uma constante jornada: antes, durante e depois do evento. Com opções personalizadas e know how no setor moveleiro, as soluções digitais de promoção e divulgação da ForMóbile ajudam as empresas a fecharem negócios, alcançarem novos clientes e apresentarem produtos e serviços para um público altamente qualificado.

Fernanda Gmeiner | [email protected]| 11 98989-3309

Camila Barbieri | [email protected]| 11 99323-0101